CRESS-AP reúne a categoria para a 1ª assembleia geral ordinária, presencial, de 2022.

Nessa sexta-feira (19), o Conselho Regional de Serviço Social da 24ª Região (CRESS-AP), após ampla divulgação do Edital de Convocação n. 027/2022, reuniu com a categoria em Assembleia Geral Ordinária no auditório do Complexo Cidadão Centro do Ministério Público do Amapá (MP-AP). O evento foi organizado para apresentação da prestação contas das atividades da atual gestão referente ao exercício de 2021 e avaliar as suas ações com o Conjunto CFESS-CRESS/2020-2021.

Durante a assembleia o Conselheiro Presidente do CRESS-AP, Luciano Maia Bezerra e a assessora contábil, Ana Paula Ramos apresentaram a prestação de contas dos recursos financeiros executados referente ao ano de 2021. Na ocasião, foi feita a demonstração das receitas e despesas, evidenciando que em 2021 a execução das despesas importou em 46,24% (R$ 299.473,09) do orçamento. Na comparação entre os exercícios de 2020 e 2021, verificou-se a redução na arrecadação comparado ao exercício anterior em 4,23% (R$ 290.701,21), consequentemente, esse é um dos fatores que implicam diretamente na execução do planejamento da gestão.

Na sequência da programação, as/os conselheiras/os responsáveis pelas comissões regimentais apresentaram as principais atividades realizadas em 2021 e, em parte de 2022. Outro ponto de destaque na assembleia foi a socialização das discussões realizadas no Encontro Descentralizado dos CRESS da Região Norte, que aconteceu em Boa Vista/RR, nos dias 05 e 06 de agosto, evento no qual o presidente Luciano Maia representou o Cress/AP. Em razão da sua participação, o conselheiro socializou, também, na assembleia sobre o processo de discussão e avaliação das ações do Conjunto CFESS-CRESS de 2020/2021, com ênfase da Região Norte, que ocorreu no Encontro Descentralizado.

A assembleia cumpriu com a sua última atividade fazendo a eleição das/dos 05 (cinco) delegadas/os do CRESS/AP para o 49º Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS que ocorrerá no mês de setembro, em Maceió/AL.

Sobre a Assembleia Geral

A Assembleia Geral é instância deliberativa, composta pelas/os assistentes sociais inscritas/os no âmbito de jurisdição do CRESS, em pleno gozo de seus direitos e quites com as anuidades, até o ano anterior, com direito a voz e voto, sendo aberta também à participação de outros assistentes sociais que não preencham os requisitos acima especificados, estudantes de Serviço Social, representantes das entidades da categoria e da sociedade civil com direito a voz (Art. 7º, do regimento do CRESS-AP).

Com fundamento nos instrumentos legais do Conjunto Cfess/Cress, as duas assembleias gerais ordinárias dos conselhos regionais devem ser convocadas com ampla publicidade e realizadas, a primeira, pelo menos 15 (quinze) dias antes da realização do Encontro Nacional do conjunto CFESS/CRESS e a segunda, até 40 (quarenta) dias após.